As observações sobre a transmissão automática neste capítulo aplicam-se tanto para a transmissão automática quanto para a transmissão de dupla embreagem DSG.
Com a marcha a ré engatada e a ignição ligada, ocorre o seguinte:
ATENÇÃO
Uma aceleração rápida pode ocasionar a perda de tração e derrapagens, principalmente em estradas escorregadias. Isto pode ocasionar a perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos graves.
Nunca deixar os freios "deslizarem" com frequência e por muito tempo ou acionar o pedal do freio com frequência e por muito tempo. Frenagens constantes causam superaquecimento dos freios. Isto pode diminuir significativamente o desempenho de frenagem, aumentar a distância de frenagem e, sob certas circunstâncias, ocasionar a falha total do sistema de freio.
NOTA
Nunca deixar os freios "entrarem em atrito" por meio de uma pressão leve no pedal se não for realmente necessário frear. Isto aumenta o desgaste.
Antes de percorrer um trecho mais longo com declives acentuados, diminuir a velocidade, mudar para uma marcha mais baixa ou selecionar uma posição de marcha mais baixa.
Assim, é possível aproveitar o efeito de frenagem do motor por completo e o freio é aliviado. Caso contrário, o freio pode se superaquecer e, possivelmente, falhar. Usar os freios somente se necessário para diminuir a velocidade ou para parar.
Peugeot 308. Rebater o banco
Certificar-se de que nada impede o encosto de rebater e verificar
também se não existe qualquer objecto capaz de prejudicar o movimento
do banco (tanto por cima como por baixo),
Fazer a ...
Nissan Versa. Luz interna
A luz interna possui um interruptor de três
posições e funciona independentemente da
posição do interruptor de ignição.
Quando o interruptor ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0182