Em certas colisões a baixa velocidade os airbags podem não disparar. Os airbags foram projetados para não atuarem nestes casos, porque podem não acrescentar qualquer proteção além da que já é proporcionada pelos cintos de segurança neste tipo de colisões.
Os airbags dianteiros não disparam em caso de colisão à retaguarda, porque os ocupantes são atirados para trás pela força do impacto.
Neste caso a insuflação dos airbags não representaria qualquer vantagem.
Os airbags dianteiros podem não se insuflar nas colisões de impacto lateral, porque os ocupantes deslocam-se na direção da colisão e, sendo assim, nos impactos laterais a insuflação dos airbags dianteiros não proporcionaria uma proteção adicional aos ocupantes.
No entanto, os airbags laterais e os airbags de cortina podem disparar conforme a gravidade, velocidade do veículo e ângulos de impacto.
Numa colisão inclinada ou angular, a força do impacto poderá fazer deslocar os ocupantes numa direcção em que os airbags não poderiam oferecer qualquer protecção suplementar, pelo que os sensores poderão não activar nenhum airbag.
Mesmo antes do impacto, é frequente os condutores travarem a fundo. Esta travagem a fundo faz baixar a dianteira do veículo, que pode assim enfiar-se debaixo de outro veículo com uma altura mínima ao chão mais elevada. Os airbags poderão não encher nesta situação, já que as forças de desaceleração detectadas pelos sensores poderão ser significativamente substituídas por estas colisões "com abaixamento".
Os airbags frontais podem não encher em acidentes com capotamento nos quais o seu enchimento não aumente o nível de protecção dos ocupantes.
Informações
Os airbags laterais e de cortina podem disparar numa situação de capotamento se esta for detetada pelo sensor de capotamento.
Os airbags laterais e/ou de cortina podem insuflar-se se o veículo capotar em consequência de um impacto lateral, se o veículo estiver equipado com airbags laterais e/ou de cortina.
Os airbags podem não insuflar se o veículo colidir com objetos estreitos como postes ou árvores, em que o ponto de impacto está concentrado e a energia da colisão é absorvida pela estrutura do veículo.
Lexus CT200h. Utilização correta dos cintos de segurança
Certifique-se que todos os ocupantes estão a usar os respetivos cintos de
segurança
antes de conduzir o veículo.
Utilize um sistema de segurança para crianças (c ...
Citroën C4. Ligar a ignição
(sem arranque)
Com a chave do sistema "Acesso e arranque
mãos livres" no interior do veículo, uma
pressão no botão "START/STOP", sem
nenhuma acção nos pedais, permite ligar a
igniç ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0147